by - 03:03:00

Antes de começar, vamos lá parar um segundo para assimilar que o Dia dos Namorados está aí à porta... Para não falarmos no Carnaval, que nos chega logo a seguir! Como é que o tempo passou tão rápido? Ainda ontem andava num frenesim para acabar as compras todas de Natal e agora já estamos quase em Fevereiro! Mas, colocando este pequeno desabafo de lado, vamos lá ao que realmente interessa: O Dia dos Namorados está a chegar e eu tenho um projecto mega fofo para partilhar com vocês! Ahh! E, já vos disse que é fácil, fácil, fácil de fazer?

Ora vamos lá arregaçar as mangas e por as mãos à obra!

Para este projecto vais necessitar de:
Uma tela colorida (podes também comprar uma normal e pintá-la!) | Um conjunto de luzes | Uma tesoura | Cola quente ou outro tipo de cola resistente | Fita-cola | Lápis | Uma folha de papel | Um objecto pontiagudo. (Eu usei um prego!) 
Começa por recortar a forma de um coração numa folha de papel. Quando tiveres a tua forma, cola-a na parte de trás da tela com a ajuda de fita-cola (para que não se mova) e traça a toda a volta, com a ajuda de um lápis.
Conta todas as luzes que tens, para saberes quantos buracos terás de fazer. No meu caso, tinha 20 luzinhas! Novamente com a ajuda de um lápis, marca onde queres que cada luz fique. Tenta posiciona-las o mais equilibrado possível. Assim que terminares, podes começar a furar a tua tela. Coma a ajuda de um prego (ou outro objecto equivalente), faz alguma pressão na superfície e deverás ter um buraco com a largura ideal!
Quando tiveres os buracos suficientes, podes começar a colocar as luzes. Esta é a parte mais demorada, mas com um bocadinho de paciência, tudo se consegue! Coloca as luzes nos buracos, mas tenta colar uma de cada vez, à medida em que as vais colocando. Isto vai tornar a tarefa de as manter direitinhas no lugar, muito mais fácil!

E estamos prontas!
(A minha máquina fotográfica ficou maluca com tanta luz e não consegui tirar fotos muito melhores do que esta... Mas ficou lindo lindo lindo!)

Podes ficar por aqui, ou se quiseres dar um toque mais elaborado à moldura (principalmente se a vais transportar de um lado para o outro), podes colar o fio das luzes na parte de trás e tapar tudo com a ajuda de uma folha (ou outro tipo de material). Como as minhas luzes funcionam a pilhas, colei ainda a caixa na parte traseira da moldura, para que também não saísse do lugar!
Espero que tenham gostado da ideia e que vos seja útil! Por vezes, os melhores presentes não são os mais caros, mas os que fazemos com as nossas próprias mãos! ♥♥

Love Always,

You May Also Like

1 comentários

Obrigada por passares por aqui! Deixa a tua opinião e, se tiveres dúvidas, contacta-me através do email: ct-beat@hotmail.com ! Love, Sandra*

Pessoas na Cidade ♥